quinta-feira, 4 de agosto de 2011

estou congeladaaaaaaaaaaa!!!!!



Ola Meninas!!!!
Esta semana a coisa esta feia esta muito frio nessa terra....Segunda nem fui treinar além de frio estava chovendo o dia inteiro, aí começei matando o treino. A academia q frequento fica uma 5 quadras de casa e vou a pé... então qdo chove fica dificil. Terça e Quarta treinei direitinho... hj o frio e as suas consequencias falaram mais alto. Só para informação... tenho uma P.... rinite q me acompanha e não me larga...rs... Moral da estoria FRIO ( ou mudança de temperatura) gera crise de RINITE q gera dor de cabeça... coriza e mal estar. Mas eu sou mais forte!!!!! ehheeh
Minha alimentação ainda não entrou nos eixos... por falar em alimentação alguém já ouviu falar alguma coisa sobre os beneficios do tomate para a musculatura???? Achei esquisito qdo li no site da revista Boa forma.....http://boaforma.abril.com.br/dieta/pro-musculos/dieta-turbinar-musculos-500297.shtml?fichamateria

Dieta para turbinar os músculos

Objetivo: perder gordura e ganhar músculoCalorias: 1300 a 1400Cardápio feito na medida para você, que quer perder gordura, mas conservar a massa magra. Para isso, vai contar com a ajuda da soja, que a ciência comprovou ter a propriedade de manter os músculos mesmo em dietas restritivas. Outro destaque é o tomate, campeão tanto para emagrecer os pratos como para deixá-los deliciosos. O cardápio elaborado por Patrícia Bertolucci e Fabian Honda, nutricionistas da Pbertolucci, de São Paulo, tem entre 1300 e 1400 calorias. Essa variação acontece porque ele não é fixo: você escolhe seus pratos preferidos, desde que coma uma porção de soja - pode ser na forma de leite, suco, sorvete - e tomate por dia.
Fui pesquisar no Santo Google.... ele q sabe de tudo ou quase tudo.... e achei essa reportagem interessante...
Gostosos, saudáveis e funcionais

Para receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.

Por Andressa Jasmin
andressa@bemleve.com.br


Alimentos funcionais são aqueles que, além de nutrir, ajudam a prevenir doenças. A maior parte desses alimentos é rica em antioxidantes, substâncias que desaceleram o envelhecimento, auxiliam a perda de peso e melhoram a qualidade de vida. Mas, para isso, é necessário o consumo regular deles, em quantidades satisfatórias. Conheça alguns desses alimentos que devem fazer parte do nosso dia-a-dia!

- Frutas vermelhas: amora, morango, framboesa e acerola são bons exemplos para combater os radicais livres. Essas frutas são ricas em vitamina C, fundamental para a circulação, cicatrização, formação de colágeno, entre outros benefícios, melhorando a saúde da pele e prevenindo o envelhecimento precoce, além de fortalecer a nossa defesa imunológica.

- Azeite extra virgem: contém ômega 3, gordura boa, excelente para a pressão arterial e também contra o câncer. É forteantioxidante e possui ação anti-inflamatória. Uma a duas colheres de sopa, por dia, de azeite é o suficiente.

- Soja: prefira o grão e os produtos fermentados (shoyo e missô, por exemplo). Uma xícara de chá do grão, por dia, ajuda a reduzir o colesterol.

- Vinho tinto: contém fitoquímicos antioxidantes importantes para a saúde do coração. Aumenta o colesterol bom e evita a formação de placas nas veias e artérias. Mas não exagere! Uma taça por dia é suficiente. Além dessa cota, os benefícios são reduzidos e os malefícios começam a aparecer.

- Tomate: além da vitamina C, o tomate contém magnésio, potássio e sódio, importantes para os ossos, dentes e para a musculatura. Também é rico em licopeno, antioxidante importante no combate ao câncer, principalmente o de próstata. Vale também o consumo de molho de tomate.

- Castanha-do-pará: fonte de selênio, potente antioxidante, ela retarda o envelhecimento, fortalece a defesa imunológica e ajuda no funcionamento adequado da tireóide. A presença de gordura boa (insaturada) proporciona a redução do colesterol e do risco de doenças ligadas ao coração.

- Linhaça: fonte de ômega 3 e de fibra, que aumenta a saciedade e melhora o funcionamento intestinal. Triture a semente até virar farelo e use duas colheres de sopa por dia. Mantenha na geladeira e em pote bem fechado, de preferência de vidro.

- Maçã: tem função antioxidante, reduz a absorção de gordura pelo organismo, melhora a imunidade, a ansiedade e o sono.

- Aveia: aumenta a saciedade, controla o colesterol e a glicose (açúcar) no sangue, reduza ansiedade e melhora a saúde da pele, sendo muito recomendada para combater a celulite.

- Alho: combate os radicais livres, melhora a imunidade contra gripes e resfriados e controla os níveis de colesterol.http://bemleve.bolsademulher.com/dieta/gostosos-saudaveis-e-funcionais/1229
Por hj é isso!!!!
Beijocas e bom treino

5 comentários:

  1. nossa o frio desanima demaisssss!!
    depois vou ler a dieta com calma, passando rapidex !!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lila!
    Eu não sei de que marca é essa garrafinha, achei por acaso essa imagem num site que tava lendo...Se eu ficar sabendo a marca te aviso ok?
    Sobre o tomate, eu sabia que fazia bem pra saude, o licopeno e tals, como todo santo dia, ate pq é um alimento barato e facil de achar ne?
    BJos
    Thalita

    ResponderExcluir
  3. Lila, semana passada esse frio todo aí, e essa semana que estou de volta em casa é chuva que não acaba mais... #aff
    Linda semana pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. aqui no sul essa umidade não me deixa!!! e meu resfriado deixa nunca esse corpo, que ódio!!! bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ihhh Lila, eu amo treinar no frio!! Pra mim é mil vezes melhor!!
    Pq no calor eu não rendo, sabe?! Fico desanimadona!
    Beijos!

    ResponderExcluir